STTP inicia na próxima semana o cadastramento de idosos para o transporte coletivo

Por Paraíba Online
Imagem Felipe Valentim

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da gerencia de transportes da Superintendência de Trânsito Transportes Públicos (STTP), comunica que a partir da próxima segunda-feira, 18, estará dando início ao cadastramento de idosos, acima de 65 anos, para o acesso gratuito no transporte coletivo da cidade.

O cadastramento será permanente para os idosos moradores de Campina Grande e será realizado na própria sede da STTP, no horário de 8h às 18hs, de segunda a sexta-feira.

De acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta do Ministério Público, Procon e Sitrans, o prazo para início da utilização do cartão pelos idosos, nos transportes coletivos, começará a partir do dia 5 de maio.

Conforme o superintendente Félix Neto, a medida atende o  TAC 001/19, conforme prevê a Lei do Estatuto do Idoso para o transporte público urbano.

“A partir desse cadastro o idoso utilizará o ônibus como qualquer passageiro, sem a necessidade de entrar pela porta traseira ou do meio, mas ainda continuando com a preferencial de embarque, pela sua idade e sem ser segregado”, disse o dirigente.

O cadastro será feito mediante a apresentação de um documento oficial de identificação com foto, RG ou carteira de trabalho, além do CPF, e comprovante de endereço de Campina Grande.

O cartão da gratuidade será entregue no momento do cadastramento, sem nenhuma taxa de cobrança, e os idosos serão fotografados na própria STTP, para o reconhecimento facial de identificação ao adentrar o ônibus.

A gratuidade segue as exigências previstas em lei e, segundo a STTP, responsável pela emissão do cartão de identificação da gratuidade, os idosos devem realizar o cadastramento e garantir o benefício.

Para informações adicionais a STTP também está disponibilizando o fone 3341.1517 ou no site: sttp.campinagrande.pb.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha As novidades da Opção Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 07/2021 Apache Vip V da 1001