Sistema está falindo e pode desaparecer de Campina Grande

Por PB Agora Imagem Artur Lira Um dia após o protesto dos motoristas que parou o centro de Campina Grande, o presidente do sindicato dos motoristas de ônibus da cidade Antonino Macedo alertou que um ...
Image

Por PB Agora
Imagem Artur Lira

Um dia após o protesto dos motoristas que parou o centro de Campina Grande, o presidente do sindicato dos motoristas de ônibus da cidade Antonino Macedo alertou que um ano o sistema de transportes públicos pode deixar de existir.

Segundo ele, o sistema de ônibus na cidade está a beira da falência por diversos fatores.

– O sistema está encolhendo e se não houver uma solução, em um ano não vai ter sistema urbano em Campina Grande – disse.

Antônio disse não estão descartadas novas paralisações da categoria caso não sejam efetuados os pagamentos de salários.

 – Vem a vários meses atrasando. Não pode acontecer isso, porque o trabalhador não pode ficar nessa situação. Se não pagarem a gente para – disse.

Os motoristas de ônibus coletivo do transporte público de Campina Grande fizeram uma paralisação na manhã da quinta-feira (14). O protesto aconteceu em frente ao Terminal de Integração, no centro da cidade, e durou cerca de duas horas, das 9h às 11h.

Segundo o presidente do sindicato dos motoristas, Antonino Macedo, os ônibus pararam em protesto pelo atraso nos pagamentos de salários dos motoristas e pela falta de entrega do auxílio alimentação, em algumas empresas, há mais de um ano. As duas horas de paralisação foram uma advertência e, caso não haja posicionamento das empresas, a categoria não descarta a possibilidade de greve, avalia o sindicato.

Em resposta à reivindicação dos motoristas, o diretor institucional do Sitrans, Anchieta Bernardino, informou através da assessoria de imprensa que a “parada” era previsível e que novas paralisações podem vir a acontecer, já que “a falência do sistema é uma realidade”.

Ele argumentou que a situação enfrentada atualmente pelas empresas, em função de uma redução significativa dos passageiros transportados, está dificultando o cumprimento das obrigações empresariais, principalmente com o pagamento da folha salarial.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.