Mascarello Gran Via para empresa da República Dominicana com chassi OF-1723 da Mercedes-Benz

Por Ônibus Paraibanos – Josivandro Avelar
Foto Divulgação Mascarello

A empresa OMSA, da República Dominicana – país que ocupa a metade direita da Ilha Hispaniola, no Caribe – adquiriu 100 unidades do Mascarello Gran Via encarroçadas em – não está errado – chassis OF-1723 da Mercedes-Benz.

Com as legislações sobre controle de poluentes variáveis de país para país – no Brasil segue-se o Euro V – nada mais natural do que os chassis Mercedes-Benz irem acompanhando isso. Alguns países ainda usam o OF-1721 de 6 cilindros – lembra dele? -, outros o OF-1722M – lembra também? -, além do OF-1723 e mesmo o OF-1721 que é vendido no mercado interno brasileiro.

Voltando aos ônibus da Mascarello, as unidades possuem letreiros eletrônicos frontal e lateral – que está na janela – e não possuem elevador para cadeirantes (o que no Brasil, cabe lembrar, é obrigatório).

As unidades vão renovar a frota do transporte urbano da capital da República Dominicana, Santo Domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha As novidades da Opção Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 07/2021 Apache Vip V da 1001