Novos Viale BRT para Curitiba

Por Ônibus Paraibanos Imagem Jovani Cecchin Após receber unidades do modelo urbano da Marcopolo, o Torino, montados sobre chassis Mercedes-Benz  dos modelos O-500M, OF-1519 e OF-1721, a  Transporte ...
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagem Jovani Cecchin

Após receber unidades do modelo urbano da Marcopolo, o Torino, montados sobre chassis Mercedes-Benz  dos modelos O-500M, OF-1519 e OF-1721, a  Transporte Coletivo Glória, sediada na capital paranaense, recebe suas primeiras unidades biarticuladas em 2019.

As unidades são do modelo Viale BRT, da Marcopolo. Com um design futurista, o modelo incrementa ainda mais, a frota de biarticulados da capital paranaense mundialmente conhecida pelo seu sistema de transporte. E o chassi não poderia ser diferente: é Volvo, B340M, com motorização central.

Esses veículos serão escalados nas linhas expressas, que ligam os terminais de integração ao Centro de Curitiba, com embarques e desembarques realizados nas famosas estações tubo. É tanto que suas cinco portas são todas elevadas e com plataformas móveis. Do lado oposto, há ainda duas portas de emergência, no primeiro e terceiro vagões.

As unidades possuem ainda letreiros frontal bicolor – branco e âmbar – e três letreiros laterais, um em cada vagão, de cor âmbar, da marca Mobitec.