Metalpar encerra atividades na Argentina

Por Blog do Caminhoneiro
Imagem Divulgação

A Metalpar, maior fabricante de carrocerias para ônibus urbanos da Argentina, acaba de anunciar o encerramento de suas atividades, após ter fabricado apenas 567 carrocerias em 2018. Cerca de 600 funcionários serão demitidos.

A empresa pertence à brasileira Marcopolo e à empresa chilena Metalúrgica Paredes. Atualmente a empresa produzia cerca de 12 carrocerias por dia.

Nos últimos anos, devido à baixa procura por ônibus da empresa, as atividades estavam sendo suspensas gradativamente, com várias paradas de produção e férias coletivas.

De acordo com o balanço financeiro da Marcopolo, a Metalpar teve um prejuízo de R$ 5 milhões em 2018, com uma queda na produção de cerca de 34,5%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha