Semob-JP divulga plano de mobilidade para o desfile das Muriçocas do Miramar

Por Prefeitura Municipal de João Pessoa Imagem Paulo Henrique A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) definiu o plano de mobilidade para o desfile do bloco Muriçocas do Miramar, ...
Image

Por Prefeitura Municipal de João Pessoa
Imagem Paulo Henrique

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) definiu o plano de mobilidade para o desfile do bloco Muriçocas do Miramar, que acontece nesta quarta-feira (27). Devido ao posicionamento de palcos na Rua Tito Silva e ao desfile de estandartes no Miramar, haverá o bloqueio das vias no entorno da Praça das Muriçocas. Também haverá aumento na frota de ônibus e nas viagens, para atender à maior demanda.

Um contingente de 120 agentes de mobilidade da Semob-JP estará distribuído nos pontos fixos de bloqueio definidos no plano desenvolvido pela Diretoria de Operações (Diope). Eles também estarão em viaturas para monitorar o fluxo de veículos em toda a extensão da Via Folia, na Epitácio Pessoa, bem como no entorno da concentração dos foliões, na Praça das Muriçocas.

Transportes – Haverá reforço na quantidade de ônibus nos locais de encerramento dos blocos de maior público deste fim de semana, como também no Terminal de Integração do Varadouro (TIV). As 12 linhas do Projeto Tetéu, que circulam no turno da noite, terão duas viagens a mais, passando a fazer o seu itinerário seis vezes entre meia-noite e 4h30 (horários de saída do Terminal de Integração).

Outras seis linhas passarão a circular a noite, fazendo duas viagens com saída às 01h30 e às 2h30. São elas: 116 (Colinas do Sul / Cruz das Armas); 204 (Cristo); 302 (Mangabeira / Cidade Verde); 505 (Bairro dos Ipês); 3200 (Circular) e 5201 (Colinas do Sul / Epitácio – Rangel).

As linhas 5600 (Mangabeira Shopping), 5603 (Mangabeira VII), 5605 (Mangabeira Shopping), realizarão viagens extras até o termino do evento. As linhas 507 (Cabo Branco), 510 (Tambaú), 513 (Tambaú/Bessa) vão operar com frota mínima de 10 veículos, entre 16h e o término do evento.

Itinerários de ônibus – A partir das 17h, com o início da movimentação de trânsito no entorno da concentração dos blocos na Avenida Epitácio Pessoa, as linhas que trafegam no sentido Castelo Branco/Epitácio (bairro/Centro) seguirão pela Presidente Castelo Branco, Rua Tito Silva, Miguel Lisboa, Domingos Mororó, Avenida Beira Rio e Wandick Filgueiras até a Epitácio Pessoa.

No sentido Centro/bairro com destino ao Castelo Branco e bairros da Zona Sul, os ônibus circularão pelas ruas Major Salustino Ribeiro, Deputado Geraldo Mariz, João Domingos e José Liberato, retomando seu itinerário normal.

PERCURSO-DE-ÔNIBUS-MURIÇOCAS-DO-MIRAMAR

Os ônibus que circulam no sentido praia – bairros pela Epitácio Pessoa vão poder continuar circulando na avenida até o seu bloqueio total. Haverá um pequeno desvio de rota pelas Rua Giácomo Porto e Hildebrando Tourinho, mas retornando à via principal em seguida. A partir do início do bloco, por outro lado, os ônibus circularão pela Ruy Carneiro. Para isso vão acessar a Rua Helena Meira Lima a partir da Maria Sales, dobrando à direita na Sidney Clemente Dore até a Ruy Carneiro.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.