Transporte público de Campina Grande tem mudanças para idosos e pessoas com deficiência

Por G1 Imagens Divulgação Idosos e pessoas com deficiência precisam estar atentos às mudanças no transporte público de Campina Grande após a integração temporal. De acordo com o superintendente da ...
Image

Por G1
Imagens Divulgação

Idosos e pessoas com deficiência precisam estar atentos às mudanças no transporte público de Campina Grande após a integração temporal. De acordo com o superintendente da STTP, Félix Araújo Neto, esses usuários também devem entrar no ônibus pela porta da frente do veículo – com exceção dos cadeirantes.

Segundo Félix Araújo, a mudança aconteceu após uma organização do Conselho Municipal de Transportes Públicos (Comupt) em relação ao funcionamento do novo sistema de Integração Temporal, que possibilita fazer a integração por toda a cidade. O projeto, aprovado no dia 27 de dezembro, foi proposto pelo prefeito Romero Rodrigues, como alternativa ao aumento da tarifa de ônibus na cidade.

“A entrada continua gratuita, o direito dessas pessoas está garantido. Essas mudanças aconteceram porque alguns passageiros estão aproveitando a entrada desses usuários, que têm direito de gratuidade garantido, para entrar no ônibus pela porta de trás, e assim também não pagar a tarifa”, explicou o superintendente da STTP.

De acordo com a STTP, a entrada indevida de algumas pessoas pela porta de trás dos ônibus atrapalha sobretudo na contagem dos passageiros. “Após denúncias, foi constatado que há um aproveitamento de alguns passageiros em várias paradas da cidade. No momento da aglomeração, algumas pessoas aproveitam a entrada dos idosos e das PcD pela porta de trás para entrar no ônibus também de forma gratuita”, relatou.

terminal-de-integracao-de-campina-grande

Ainda segundo Félix Araújo, a entrada do passageiro pela porta do meio do ônibus, que antes era possível para qualquer pessoa dentro da integração, continua sendo tema de discussão levado ao Conselho. “Estamos avaliando todos os problemas desse novo sistema de integração temporal para saber onde estamos acertando ou errando”, concluiu.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.