Sitrans diz que serviço de transporte público está sendo inviabilizado em Campina

Por Paraíba On Line
Imagem Acervo Ônibus Paraibanos

O presidente do Sitrans (sindicato que representa as empresas do Serviço de Transporte Público de Passageiros por Ônibus do Município de Campina Grande) Anchieta Bernardino, falou, em entrevista à Rádio Campina FM, sobre as dificuldades que o setor tem passado referente à queda no número de passageiros no sistema.

Ele disse que a gratuidade da tarifa para alguns segmentos da população também tem onerado a tarifa. Destacou ainda que devido à baixa procura pelo transporte, devido a concorrentes como mototaxistas, taxistas e os transportes por aplicativo, quem perde é o município e que é preciso uma posição forte do poder público para coibir a situação.

– Temos muitos concorrentes, entre eles os aplicativos, que não têm nenhuma regulamentação e exigência. Não queríamos estar hoje entre as cidades que estão com esse problema e, aos poucos, estamos chegando à inviabilidade, porque os passageiros que temos hoje são apenas os da gratuidade e quem paga, anda em seletivo, em aplicativo, em outros transportes, menos no ônibus – disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss DD da 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba