Alterações no layout da Cometa

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Allan Nunes / Mauro Alcaraz

A tradicional empresa de ônibus paulista Viação Cometa, promoveu alterações no layout adotado pela empresa em 2002 quando a Cometa foi adquirida pela holding fluminense JCA.

As alterações visam simplificar o layout atual, cortando alguns detalhes que geram uma complicação no processo de reparo dos veículos. Um layout com muitos detalhes é custoso e trabalhoso, e em determinadas situações de manutenção da identidade visual do carro pode deixar o carro parado por mais tempo para deixá-la em perfeitas condições.

O novo layout apresenta a cor azul  em toda a carroceria em substituição ao prata e ao azul escuro. A imagem do cometa nas laterais e frente deixam de existir, ficando exclusivamente na parte da traseira do veículo.

Cometa 12316 tras

Até o momento, apenas um veículo recebeu o novo layout, o 12316, um Paradiso G7 1050. Em breve será aplicado nos demais carros.

2 comentários em “Alterações no layout da Cometa”

  1. Cristiano Vieira Silva

    Até a grande Cometa se rendendo as pinturas minimistas e sem graça, sempre em nome da redução de custos,ainda bem que a solução veio de dentro da empresa, sem a necessidade de contratar um serviço externo no desenvolvimento!

  2. Eu fico pensando o por que de, em uma frota tão grande, apenas um ônibus receber essa pintura. Tá parecendo é mais algo “feito com o que tinha”, do que mudança de pintura. Geralmente a Cometa compra grandes lotes, e estrear uma pintura nova num usado seria sem sentido. Devem ter pintado um pra ver como ficaria na prática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha