Ano novo, frota nova

Por Viação Águia Branca Imagens JC Barboza A Águia Branca inicia 2019 com o recorde dos últimos dez anos de renovação da frota. Ao todo, foram adquiridos mais de 100 novos ônibus, equipados com o ...
Image

Por Viação Águia Branca
Imagens JC Barboza

A Águia Branca inicia 2019 com o recorde dos últimos dez anos de renovação da frota. Ao todo, foram adquiridos mais de 100 novos ônibus, equipados com o melhor em conforto, segurança e tecnologia, que serão destinados para todas as superintendências.

Vale ressaltar que alguns deles contam com todos os opcionais da Mercedes-Benz, sendo Águia Branca a pioneira no Brasil nesse tipo de aquisição. Os ônibus possuem itens como controle eletrônico de estabilidade, piloto automático adaptativo, freio-motor auxiliar, suspensão pneumática controlada eletronicamente, freio a disco, e sistemas avançado de frenagem de emergência, leitor de faixas, monitoramento da pressão e temperatura dos pneus, antitravamento, controle de tração e suspensão com sistema antitombamento. Tudo isso visando oferecer cada vez mais segurança aos nossos profissionais e clientes.

IMG_5169

Outra ação que vem sendo realizada ao longo deste ano e demonstra o zelo da empresa com a conservação interna e externa e o alto padrão de qualidade e conforto da frota é a pintura dos ônibus já em operação. Setenta e quatro veículos foram pintados conforme o novo padrão visual da empresa e, até o final do ano, a projeção é concluir a pintura de mais 43. Vale lembrar que a nova pintura foi criada pelo renomado designer Hans Donner, parceiro da empresa há muitos anos.

“Terminamos 2018 nos movendo, mas, principalmente, transportando os nossos clientes com conforto e segurança. Para isso, vamos sempre em busca do que há de mais moderno e tecnológico no setor de transporte rodoviário de passageiros. Dessa forma, continuamos encantando e garantindo a segurança de nossos clientes”, enfatiza Paula Barcellos Tommasi Corrêa, diretora executiva da Divisão Passageiros do Grupo Águia Branca.

Segurança

Muito além do que o cliente vê, o cuidado com a viagem pode ser observado ainda antes do início do trajeto. A Águia Branca sempre priorizou a segurança operacional. Dentre diversos projetos realizados, destacam-se o rigoroso programa de desenvolvimento dos motoristas, a alta tecnologia aplicada à gestão das operações através do avançado conceito de telemetria monitorado pelo centro de controle operacional, além do inovador programa de medicina do sono voltado para a segurança e qualidade de vida dos motoristas, que há mais de 20 anos é referência internacional no tema.

Dentre as ações desenvolvidas pelo programa, estão as chamadas salas de estimulação, localizadas nos pontos estratégicos de parada e utilizadas pelos motoristas durante as viagens mais longas e noturnas. No local, o motorista realiza alongamentos, atividade na bicicleta ergométrica por 15 minutos, come um lanche balanceado e recebe um estímulo luminoso com intensidade de 3.000 a 5.000 lux, chamada de luminoterapia, durante todo o tempo que permanecesse no local. Tudo isso para que se mantenha com total atenção durante todo o percurso.

IMG_4123

Águia Branca em números

Fundada em 1946, a Águia Branca é a primeira entre as empresas que compõem o Grupo Águia Branca. Dedicada ao transporte rodoviário há mais de 70 anos, trabalha para oferecer uma ótima experiência de viagem para mais de 9 milhões de passageiros transportados ao ano, percorrendo cerca de 70 milhões de quilômetros. Presente em oito estados, opera linhas regulares de passageiros em mais de 500 localidades, através de 348 linhas interestaduais e intermunicipais, com estrutura técnica e operacional que conta com 1.200 motoristas e cerca de 800 ônibus em operação na alta temporada. Além de gerar mais de 3.200 empregos, dentre diretos e indiretos, conta com 350 pontos de vendas, entre próprios e terceirizados, distribuídos pelos estados de atuação. A Águia Branca investe continuamente em gestão pela qualidade, tecnologia, inovação com foco em segurança e soluções para proporcionar aos clientes a melhor experiência de viagem, desde a excelência no atendimento, a pontualidade, os preços competitivos e os canais de vendas acessíveis.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.