Empresa paranaense mantém renovação de frota com ônibus Neobus

Por Secco Consultoria de Comunicação
Imagens Gelson Mello da Costa

A Neobus vai fornecer até o final deste ano 30 novos ônibus urbanos New MEGA para a Viação Campos Gerais, de Ponta Grossa, no Estado do Paraná. Os veículos serão utilizados a partir de janeiro de 2019 para o transporte da população nas linhas da cidade.

neobus_newmega_viacaodosul_2

Com este fornecimento, a Neobus amplia a sua presença no Paraná, um dos mais importantes e avançados mercados brasileiros. “Desde o final do ano passado, a marca adotou uma nova estratégia com foco no desenvolvimento e produção de modelos urbanos e micros. Em 2018, crescemos, aumentamos na participação e já lançamos dois novos veículos. O urbano New Mega tem alcançado excelente penetração em diversas cidades de estados como Minas Gerais e Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul entre outros”, enfatiza João Paulo Ledur, diretor da Neobus.

Os 30 New Mega desenvolvidos para a Viação Campos Gerais possuem chassis Mercedes-Benz OF 1721L e têm comprimento de 12.565mm, com capacidade para transportar 35 passageiros sentados, acessibilidade para um passageiro PPD, sendo reservado 2 box para cadeirante ou com mobilidade reduzida. Para maior segurança, parte da nova frota conta com sistema de monitoramento com quatro câmeras e gravador de imagens.

Internamente, os Neobus New Mega da Viação Campos Gerais possuem revestimentos impermeáveis para facilitar limpeza e manutenção, assolho em alumínio e iluminação em LED. As unidades também contam com os itinerários eletrônicos com dimensões diferenciadas para permitir melhor visualização dos passageiros antes do embarque.

neobus_newmega_viacaodosul_3

Projetado para proporcionar a melhor experiência aos passageiros, motoristas e empresários, o New Mega possui design limpo e leve. O modelo se destaca por oferecer mais conforto e comodidade para os usuários, além de rapidez e facilidade de acesso para intervenções de manutenção com equipamentos e instrumentos de fácil acesso e manuseio. Para o motorista, proporciona mais espaço para pernas e para movimentação, além de contar com console ergonômico, diminuindo o desgaste físico e permitindo que se concentre apenas na condução do veículo no trânsito. Já para o empresário, a vantagem está em se oferecer à população o que há de mais moderno ao segmento. O diretor Operacional da VCG, Luciano Rasera Gulin, conta que a concessionária tem como propósito a evolução constante no que se refere à reposição da frota. “Pesquisamos no mercado o que existe de melhor em termos de tecnologia na oferta desse tipo de produto”, explica. Ele reforça que a parceria com a Neobus já vem de alguns anos e o objetivo em comum é evoluir na formatação carrocerias que atendam às necessidades dos passageiros e da empresa.

Viação Campos Gerais

A Viação Campos Gerais possui tradição no segmento de transporte de passageiros. A operadora teve início em 1927 e no ano seguinte, entrou em operação a primeira linha, do centro ao bairro de Uvaranas. Na época, a empresa chamava-se Auto Viação Pontagrossense. Em 1964, trocou sua razão social e passou a ser conhecida como Viação Campos Gerais. Hoje, possui frota de 217 ônibus e 99 linhas, que transportam em média 85 mil pessoas por dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha