Cummins centenária

Por Revista AutoBus
Imagens Divulgação

Uma das principais fabricantes de motores para ônibus do mundo, a Cummins, está em festa neste ano de 2019. São 100 anos de vida dedicados ao desenvolvimento e produção de propulsores a diesel e gás natural, plataformas híbridas e elétricas, passando por peças para sistemas de motores, sistemas de controle e tecnologias relacionadas, sempre desenvolvendo novos produtos e serviços de última geração.

Seu histórico de sucesso começou lá em 1919, quando Clessie Cummins e seu sócio, William G. Irwin, criaram a companhia pensando em tirar proveito da  revolucionária tecnologia desenvolvida pelo engenheiro alemão Rudolf Diesel, no final do século 19. Transformando desafios em oportunidades, a marca impulsionou o mercado de veículos com seus motores movidos a gasolina e a diesel.

Atualmente, sua estratégia de mercado é pautada pelo contínuo investimento  em sistemas de transmissão elétricos e no desenvolvimento de tecnologias alternativas, como células a combustível, explorando ainda outras fontes para continuar crescendo no futuro. Além disso, a empresa ainda pesquisa e cria  novos conceitos tecnológicos e controles integrados de sistemas de motores, filtragem, soluções para emissões e vem trabalhando com diversos parceiros para integrar seus produtos e serviços aos veículos autônomos do futuro.

255-1549879624

De acordo com sua filosofia, a longevidade alcançada foi por meio de um compromisso com sua missão, visão e valores, sem nunca perder de vista seus objetivos de longo prazo e defendendo o que é certo. Tal aspecto continuará guiando suas decisões pelos próximos 100 anos. “A inovação tecnológica está no coração do que fazemos. A Cummins é líder global em tecnologia com um amplo portfolio de soluções de potência. Continuaremos inovando para garantir o sucesso de nossos clientes”, disse Tom Linebarger, CEO da Cummins Inc.

Em números, a Cummins emprega aproximadamente 58.600 pessoas, atendendo a clientes em cerca de 190 países e territórios por meio de uma rede com cerca de 500 parceiros e distribuidores independentes e aproximadamente 7.500 pontos de revenda. A marca está presente em solo brasileiro desde o ano de 1971.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha As novidades da Opção Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 07/2021 Apache Vip V da 1001