Cummins centenária

Por Revista AutoBus Imagens Divulgação Uma das principais fabricantes de motores para ônibus do mundo, a Cummins, está em festa neste ano de 2019. São 100 anos de vida dedicados ao desenvolvimento e ...
Image

Por Revista AutoBus
Imagens Divulgação

Uma das principais fabricantes de motores para ônibus do mundo, a Cummins, está em festa neste ano de 2019. São 100 anos de vida dedicados ao desenvolvimento e produção de propulsores a diesel e gás natural, plataformas híbridas e elétricas, passando por peças para sistemas de motores, sistemas de controle e tecnologias relacionadas, sempre desenvolvendo novos produtos e serviços de última geração.

Seu histórico de sucesso começou lá em 1919, quando Clessie Cummins e seu sócio, William G. Irwin, criaram a companhia pensando em tirar proveito da  revolucionária tecnologia desenvolvida pelo engenheiro alemão Rudolf Diesel, no final do século 19. Transformando desafios em oportunidades, a marca impulsionou o mercado de veículos com seus motores movidos a gasolina e a diesel.

Atualmente, sua estratégia de mercado é pautada pelo contínuo investimento  em sistemas de transmissão elétricos e no desenvolvimento de tecnologias alternativas, como células a combustível, explorando ainda outras fontes para continuar crescendo no futuro. Além disso, a empresa ainda pesquisa e cria  novos conceitos tecnológicos e controles integrados de sistemas de motores, filtragem, soluções para emissões e vem trabalhando com diversos parceiros para integrar seus produtos e serviços aos veículos autônomos do futuro.

255-1549879624

De acordo com sua filosofia, a longevidade alcançada foi por meio de um compromisso com sua missão, visão e valores, sem nunca perder de vista seus objetivos de longo prazo e defendendo o que é certo. Tal aspecto continuará guiando suas decisões pelos próximos 100 anos. “A inovação tecnológica está no coração do que fazemos. A Cummins é líder global em tecnologia com um amplo portfolio de soluções de potência. Continuaremos inovando para garantir o sucesso de nossos clientes”, disse Tom Linebarger, CEO da Cummins Inc.

Em números, a Cummins emprega aproximadamente 58.600 pessoas, atendendo a clientes em cerca de 190 países e territórios por meio de uma rede com cerca de 500 parceiros e distribuidores independentes e aproximadamente 7.500 pontos de revenda. A marca está presente em solo brasileiro desde o ano de 1971.