Empresa de ônibus Estrela Azul encerra as atividades no Rio

Por G1 
Imagem JC Barboza

A empresa de ônibus Estrela Azul encerrou suas atividades nesta segunda-feira (4).

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores do Rio de Janeiro (Sintraturb Rio), um dos sócios da empresa afirmou que não existe mais condições de continuar em funcionamento. Esta é a 14ª empresa a fechar as portas desde 2015.

O comunicado foi feito em uma reunião na sede da Estrela Azul. Na manhã desta segunda, cerca de 400 funcionários da empresa, entre motoristas e cobradores, fizeram uma paralisação.

Entre as reivindicações, eles cobravam o pagamento de salários, cesta básica e vale-refeição que estão atrasados há quatro meses. Além disso, os funcionários também não recebiam o pagamento das férias.

Em dezembro do ano passado, os funcionários da empresa já tinham feito uma paralisação para protestar contra atrasos de salário. Ao longo de 2018, os rodoviários da Estrela Azul fizeram três paralisações, mas, ainda assim, não houve pagamento.

A empresa Estrela Azul transporta 30 mil passageiros diariamente nas Zonas Norte e Sul da cidade nas seguintes linhas:

292 – Castelo x Engenho da Rainha
311 – Eng. Leal x Candelária
SP-311 – Del Castilho x Candelária
464 – Maracanã x Copacabana
434 – Grajaú x Copacabana
435 – Grajaú x Gávea
436 – Grajaú x Leblon
503 – Leblon x Gávea

O Consórcio RioÔnibus informou, em nota, que a empresa “empenhou todos os esforços para manter a operação nos últimos meses e não deixar a população desassistida, porém não suportou as dificuldades impostas pela grave crise financeira que afeta o sistema de transporte rodoviário de passageiros do Rio de Janeiro”.

O Rio Ônibus disse ainda que os consórcios já acionaram o plano emergencial de contingência e estão trabalhando para suprir todas as linhas operadas pela empresa e evitar transtornos à população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.