A primeira e última aquisição de Busscar pela Cometa

Por Ônibus Paraibanos Imagens JC Barboza A Viação Cometa, uma das mais tradições empresas de ônibus paulista, não era de adquirir veículos fabricados pela encarroçadora catarinense Busscar. Os ...
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza

A Viação Cometa, uma das mais tradições empresas de ônibus paulista, não era de adquirir veículos fabricados pela encarroçadora catarinense Busscar. Os produtos da fabricante de carrocerias, que é controlada atualmente pela Caio, só passou a integrar a frota da Cometa, após a aquisição da empresa pela holding JCA.

021

O ano era 2008 e os primeiros Busscar da Viação Cometa chegavam. Eram 20 Busscar Vissta Bus Elegance 360 montados sobre o chassi Mercedes-Benz O-500 RSD que fizeram parte da série 8000 da empresa paulista.

Integrando o serviço Halley (convencional) da empresa, os novos ônibus da Cometa possuíam 46 poltronas soft luxo com opção para cinto de segurança, ar condicionado, wc, iluminação indireta, além de um conjunto ótico externo com detalhes automotivos.

IMG_1547

Boa parte desses veículos, após a desativação, foram para a Rápido Marajó numa malfadada fusão entre a Viação Itapemirim e as empresas Transbrasiliana e Rápido Marajó.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.