STTP faz balanço parcial do uso do Cartão Temporal em Campina Grande

Por Paraíba On Line
Imagem Paulo Rafael Viana

Quase 20 dias após a implantação do período de testes do uso do Cartão Temporal, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) já consegue mensurar dados que, anteriormente à novidade, não se tinha.

Segundo o superintendente Félix Araújo Neto, o número de dados já coletados é importante para a cidade, que precisa os conhecer.

Em entrevista à Rádio Campina FM, ele ressaltou que foram registrados até ontem, 29, pelo menos 30 mil pessoas usando o Cartão Temporal, ou seja, deixando de ir ao terminal fixo.

– Isso é motivo de alegria, porque vemos que há uma rota de desejo da população, mais ágil, para o destino dela e o cartão serve para isso. Segunda-feira foi o dia que tivemos o maior volume de utilização. Em média eram 2 mil pessoas, por dia, e foram registradas 6 mil que foram trocar ônibus em qualquer parada da cidade. Antes, não sabíamos quantas pessoas trocavam de ônibus dentro do Terminal de Integração, e com o Cartão Temporal a gente sabe hoje que 29% das pessoas integram com um segundo ônibus gratuitamente. No mesmo dia, 18 mil passageiros foram para o Terminal de Integração e 6 mil fora. Então é avanço grande e temos um número expressivo – disse.

Félix ainda ressaltou que a população pode optar em pegar o ônibus dentro ou fora do Terminal de Integração, sendo que o limite nos pontos de ônibus nos bairros é de uma hora, e dentro do terminal não há um limite de horas, ficando livre para o passageiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha