Sitrans revela êxito na integração temporal em Campina Grande

Por Paraíba OnlineFoto Vítor Oliveira O diretor institucional do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Campina Grande (Sitrans), Anchieta Bernardino, comentou sobre a integração ...
Image

Por Paraíba Online
Foto Vítor Oliveira

O diretor institucional do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Campina Grande (Sitrans), Anchieta Bernardino, comentou sobre a integração temporal implantada na cidade e afirmou que cerca de 15 mil viagens de forma integrada já foram feitas.

Segundo ele, a integração temporal, que ainda está funcionando de forma experimental na cidade, tem logrado êxito, já que proporciona aos usuários a otimização no tempo de viagem.

Em uma análise do transporte público de Campina Grande em cinco anos, Anchieta destacou que foram perdidos cerca de R$ 2 milhões de passageiros e que a integração temporal pode auxiliar nesse sentido, de trazer mais usuários para o sistema, já que otimiza o serviço.

Já em relação a possibilidade de aumento da passagem de ônibus, Anchieta destacou que o Sitrans irá se reunir, junto com a STTP e o conselho, para discutir a questão.

– Iremos nos reunir nesta sexta-feira na sede da STTP para a discussão e a apresentação dos custos – explanou.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM.