Um Guarabirense de volta a Paraíba

Por Ônibus Paraibanos Imagem Philippe Figueiredo Alguns dos sobreviventes “inteiros” da extinta Expresso Guarabirense rodam pelas estradas brasileiras em várias empresas, na maioria delas, ...
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagem Philippe Figueiredo

Alguns dos sobreviventes “inteiros” da extinta Expresso Guarabirense rodam pelas estradas brasileiras em várias empresas, na maioria delas, de turismo. Alguns saíram do nosso estado, mas a maioria ficou por aqui. E pelo menos um saiu daqui, rodou por outros estados e voltou para a Paraíba.

O sobrevivente em questão é um Busscar El Buss 340 montado sobre o chassi Scania S112 CL fabricado em 1990 e como dissemos anteriormente, pertenceu a Expresso Guarabirense. Infelizmente não sabemos informar o prefixo exato dele na empresa paraibana. Possivelmente pode ter sido o 0507 ou 0508.

Após sua passagem na Guarabirense, o registros desse El Buss foram nas empresas Nil Bus de Alagoas e na Luiz Tur em uma imagem de 2015 na cidade de Juazeiro do Norte, Ceará.

Atualmente se encontra na cidade de Aroeiras, cidade da região metropolitana de Campina Grande. Será transformado em motorhome para ser utilizado em vaquejadas.

Curiosidade

Sempre que algum dos ônibus que compunham a frota da Expresso Guarabirense partia da rodoviária de Guarabira para João Pessoa, o seguinte anúncio saía na rádio local: “Atenção senhores passageiros, neste horário está partindo de Guarabira a João Pessoa, mais um ônibus do Expresso Guarabirense! Uma empresa feita por gente nossa para nossa gente! Boa viagem!”


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.