VCG recebe primeiros ônibus que irão compor a frota 2019

Por Diário dos Campos Imagem Divulgação A empresa Viação Campos Gerais (VCG), que administra o sistema de transporte público em Ponta Grossa, começou a receber nesta semana os novos veículos que irão ...
Image

Por Diário dos Campos
Imagem Divulgação

A empresa Viação Campos Gerais (VCG), que administra o sistema de transporte público em Ponta Grossa, começou a receber nesta semana os novos veículos que irão compor a frota de ônibus da cidade. Até o momento, chegaram sete veículos do tipo convencional, que estão passando pelos últimos ajustes e devem começar a circular a partir de fevereiro.

No total, serão 30 os novos ônibus, todos do tipo convencional. O valor investido é de pouco mais de R$ 10,6 milhões. De acordo com a assessoria de imprensa da VCG, a expectativa é que todos estejam entregues até o final de janeiro. À medida que esses carros passam a compor o sistema de transporte coletivo, os ônibus mais velhos são retirados, mantendo o número de 217 ônibus que atualmente são usados para oferecer o serviço.

Os carros antigos podem ser adquiridos, preferencialmente, pelo município, através do custo não remunerado na planilha. Conforme detalhado pela assessoria de imprensa, todos os carros têm utilização legal máxima de 10 anos, período no qual o investimento para sua aquisição foi gradualmente pago pelos usuários, em valores embutidos na tarifa. Parte desse valor não foi repassado ao sistema, e é pelo preço residual que a prefeitura pode comprar os ônibus antigos, os quais podem ser utilizados pelas secretarias municipais, por exemplo. Se a prefeitura não tiver interesse, os carros antigos podem ser colocados à venda.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.