Empresa faz estudos para estrear ônibus turístico em Guarapari

Por Folha Online – Sara de Oliveira Imagens Divulgação O ônibus turístico, que já é conhecido por proporcionar passeios em Vitória e Vila Velha, pretende se instalar em Guarapari. Antes de ...
Image

Por Folha Online – Sara de Oliveira
Imagens Divulgação

O ônibus turístico, que já é conhecido por proporcionar passeios em Vitória e Vila Velha, pretende se instalar em Guarapari. Antes de começarem a funcionar, a empresa está fazendo estudos no trânsito da cidade para gerar menos impacto.

O proprietário Gustavo Alves disse que o objetivo do estudo é saber qual é o período ideal para trazer o atrativo para Guarapari. “Nós não queremos levar um projeto que não seja legal para os turistas e moradores. Vamos ver qual será a melhor data para estrear a iniciativa na cidade. Talvez seja na segunda quinzena de janeiro”, contou.

Segundo o empresário, outra questão analisada é o horário em que os passeios serão realizados. “Inicialmente, queríamos fazer um passeio pela manhã e outro à tarde, mas talvez só seja possível fazer um no período da tarde quando tem menos movimentos de veículos”, explicou.

Gustavo Guimarães, que é presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Espírito Santo (ABIH), disse que na próxima reunião do Conselho Municipal de Turismo de Guarapari, será feita uma apresentação do projeto.

Saiba mais sobre o ônibus

O ônibus turístico é um conceito que já existe em várias cidades do Brasil e do Mundo. Com janelas grandes, o veículo permite que os usuários tenham uma visão ampla dos pontos turísticos do município. O atrativo já circula em Vitória e Vila Velha e conta com um guia de turismo que explica a história dos pontos da cidade.

Gustavo explicou que o ônibus faz com que os turistas e moradores possam ver a cidade por um ângulo diferente. “As pessoas que viajam podem ver os pontos principais da cidade de forma ampla, sem nenhum impedimento, é uma experiência nova” contou.

De acordo com o empresário, haverá um local específico para embarque e desembarque dos passageiros, além de pontos para paradas e visitas. Ele também explicou que o valor das viagens ainda está sendo estudado com base nas rotas e locais que serão percorridos.

IMG-20190107-WA0005-413x550

Gustavo falou sobre os benefícios de um atrativo como esse em Guarapari. “Gera uma variedade de atrativos e entretenimento no município, dando visibilidade aos pontos turísticos e fazendo com que o turista passe mais dias na cidade”, destacou.