Para fechar o ano: Nacional de Luxo adquire Torinos

Unidades vieram justamente de uma empresa de Recife que deve o seu nome à Campina Grande: a Borborema Imperial Transportes.
Image

Por Ônibus Paraibanos-Josivandro Avelar
Foto Diego Rhamon

A Nacional de Luxo encerra o ano adquirindo sete unidades do Torino, da Marcopolo, fabricadas em 2010 e oriundas da Borborema Imperial, de Recife-PE.

A primeira dessas unidades, que possuem três portas sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes, e letreiro eletrônico frontal da marca FRT de cor branca, é a de prefixo 1063, antigo 120 da Borborema.

As demais estão sendo preparadas e substituirão os Torinos ex-Santa Maria de 2007 (herdados da Boa Viagem), além de pelo menos dois Viales de 2008 ex-Transnacional e Reunidas. O 1063 sucede um desses Viales, que foi o antigo 07179 da Transnacional pessoense.

A título de curiosidade, a Borborema Imperial Transportes tem esse nome por homenagem de Arthur Bruno Schwambach, fundador da empresa, a uma empresa com o mesmo nome que atuou em Campina Grande. Schwambach encerrou sua carreira militar em Campina Grande, e após isso, voltou para Recife onde deu início a empresa.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.