STTP altera trânsito em Campina Grande com binário, e ônibus mudam rotas

Por Paraíba Online Imagem JC Barboza Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP,  dando continuidade ao planejamento de mobilidade urbana para o bairro do José Pinheiro e área circunvizinha, ...
Image

Por Paraíba Online
Imagem JC Barboza

Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP,  dando continuidade ao planejamento de mobilidade urbana para o bairro do José Pinheiro e área circunvizinha, informa que, a partir desta quinta-feira, dia 20, haverá alteração  no sentido de circulação das ruas Joana D’arc e Tomé de Souza.

Conforme a nova sinalização, a rua Joana D’arc terá sentido único implantado, fazendo a ligação da rua Campos Sales em direção à rua Pedro da Costa Agra. Enquanto isso, a rua Tomé de Souza fará a ligação da rua Sargento Edson Sales até a rua Campos Sales.

Ainda de acordo com a STTP, o trecho da rua Tomé de Souza permanecerá em mão dupla para permitir que os motoristas que trafegam da rua Amaro Coutinho, sentido rua Santo Antônio, continuem fazendo o trajeto em direção aos bairros do Santo Antônio e Alto Branco.

Segundo o superintendente da STTP, Felix  Neto, as medidas visam garantir segurança viária na diminuição dos conflitos nos cruzamentos ao longo das referidas vias, além de permitir travessias mais seguras para pedestres e ciclistas.

“Reforçamos a importância de obediência à sinalização e regras de trânsito para evitar possíveis acidentes no seu desrespeito. A velocidade máxima permitida nas vias será de 40 km/h”, disse Félix.

Com a alteração de trânsito para a implantação do binário, algumas linhas de ônibus sofrerão alteração de rotas.

De acordo com a Divisão de Controle Operacional, da Gerência de Transportes da STTP, as linhas 055, 303 e 505 deixam de passar na rua Joana D’arc e começarão a rodar pela rua Tomé de Souza. Já os ônibus das linhas 333, 550 e 555 deixarão de passar na rua Estácio de Sá e entrarão direto na rua Joana D’arc.

Equipes de fiscalização e de educação de trânsito estarão nas ruas afetadas para melhor orientar a população e disciplinar o fluxo implementado.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.