Profissionais da Unitrans e Santa Maria que se destacaram ao longo de 2018 serão homenageados no encerramento do Operador em Ação

Por News Comunicação Imagens Divulgação Nesta terça-feira (18), os motoristas e cobradores das empresas de ônibus de João Pessoa, Unitrans e Santa Maria, que mais se destacaram no projeto ‘Operador em ...
Image

Por News Comunicação
Imagens Divulgação

Nesta terça-feira (18), os motoristas e cobradores das empresas de ônibus de João Pessoa, Unitrans e Santa Maria, que mais se destacaram no projeto ‘Operador em Ação’ de 2018 vão ser homenageados com a entrega de certificados de reconhecimento, brindes e prêmios. A solenidade que acontece no auditório do Tribunal de Contas do Estado, às 8h30 e às 15h, tem o objetivo de reconhecer a dedicação às atividades do dia a dia e a participação dos profissionais nos treinamentos do Projeto, realizados ao longo deste ano. O projeto está inserido no Programa Transportar Bem, que busca a melhoria contínua dos serviços prestados pelas empresas à população no segmento de transporte público regular.

Encerramento do Projeto Operador em Ação acontece nesta terça-feira

Na ocasião, também serão premiados os melhores do ano, com destaque para o primeiro, segundo e terceiro lugar de ambas as funções e empresas. No total, mais de 600 profissionais serão reconhecidos pela participação integral no Projeto, a partir do qual, são realizados treinamentos bimensais, com temas correlatos às atividades dos operadores.

Na escolha dos três melhores cobradores e motoristas de cada empresa, levou-se em consideração os seguintes critérios: 100% de participação nos treinamentos, ausência de registro de reclamações de passageiros ou órgão gestor, assim como, ocorrências de trânsito (sem acidentes e multas). A solenidade de encerramento do Projeto e de premiação será realizada em dois momentos para que todos possam participar, sem prejudicar suas escalas de trabalho.

Osoperadores premiados saberão nesta terça-feira

“O Projeto tanto tem o objetivo de capacitar melhor os nossos operadores, como também é uma forma de reconhecer o empenho e dedicação deles na melhoria contínua da nossa prestação de serviço que tem uma relevância muito grande para a sociedade”, afirma gerente de Recursos Humanos da Unitrans, Isabela Maria.

Sobre o ‘Operador em Ação’

O projeto ‘Operador em Ação’ é um programa de capacitação e estímulo ao crescimento profissional que existe desde 2013 e que, no final de cada ano, premia os melhores motoristas e cobradores com base em diversos critérios. Este ano, as capacitações do ‘Operador em Ação’ aconteceram, bimensalmente, em módulos e com temas distintos que abordaram aspectos técnicos, operacionais, de relacionamento com o público, de segurança, sobre recursos humanos, novas tecnologias, todos contextualizados no universo de trabalho dos operadores de ônibus. As capacitaçõessão ministradas pelo RH, pelos técnicos do Serviço Especial de Segurança em Medicina no Trabalho (Sesmt) e pelos profissionais do setor operacional, além de convidados. “O operador não é obrigado a participar do Projeto, que tem adesão voluntária, mas a cada ano crescem o número de participantes”, lembra a gerente de RH da Unitrans.