Uma parte da história contada em fotos: Caio Amélia Scania Articulado em Curitiba

Por Ônibus Paraibanos – Francisco J. Becker
Imagem Francisco J. Becker

No final dos anos 80 a prefeitura da cidade de Curitiba adquiriu uma frota de 88 ônibus articulados, os “laranjadões” da frota da URBS, frota pública municipal, com as inscrições “Propriedade do Povo” nas laterais.

Da frota de 88 carros a maioria era Volvo encarroçados pela Marcopolo e Ciferal, e um único Caio Amélia automático, o 8002.

O 8003, um Marcopolo Torino, a exemplo do 8002, o Amélia, também era automático, eram os dois únicos automáticos da frota.

Mas 11 unidades eram Scania S112 encarroçados pela Caio com carroceria Amélia. Eram a sensação esses brutos, ronco forte como um trovão e potentes, era o grau rodar neles.
Deixaram saudades…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental