Princesa do Campos recebe Menção Honrosa do Prêmio ANTP/Abrati

Por Blog do Caminhoneiro Imagens JC Barboza A Princesa dos Campos recebeu, na última semana, Menção Honrosa do Prêmio Boas Práticas do Transporte Terrestre de Passageiros, realizado pela Associação ...
Image

Por Blog do Caminhoneiro
Imagens JC Barboza

A Princesa dos Campos recebeu, na última semana, Menção Honrosa do Prêmio Boas Práticas do Transporte Terrestre de Passageiros, realizado pela Associação Nacional de Transportes Públicos e Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (ANTP/Abrati). A solenidade aconteceu em Brasília (DF) e a empresa foi representada pelo diretor-presidente, Florisvaldo Hudinik, o diretor Comercial, Alexandre Gulin, e o diretor de Controladoria, Felipe Gulin.

O trabalho ‘Superando expectativas, conquistando pessoas’ apresenta o Comitê de Análise de Manifestações dos Clientes, criado com o objetivo de analisar e sugerir melhorias diante das manifestações dos clientes, sejam elas reclamações, sugestões ou elogios. A ideia surgiu em decorrência da reestruturação do departamento de SAC, visando a melhoria contínua e a manutenção da satisfação dos clientes da Princesa dos Campos.

“Após a consolidação da reestruturação do SAC, notamos a necessidade de criar uma metodologia para a tratativa das manifestações dos clientes. E o resultado foi a criação do Comitê que analisa todas as manifestações dos clientes e estuda as possibilidades de melhoria”, explica Hudinik.

O Comitê é composto por 12 profissionais de diferentes departamentos. A diversidade de áreas tem como finalidade compilar uma visão sistêmica no sentido de promover melhorias nos processos da empresa e, consequentemente, gerar a satisfação dos clientes. Com reuniões mensais, o grupo avalia os indicadores que o Departamento de SAC apresenta (quantidade, tipo e departamento a que se referem as manifestações) e propõe um plano de ação a ser aprovado pela diretoria. O objetivo é evitar a reincidência das reclamações, sensibilizar a equipe Princesa dos Campos, reconhecer boas iniciativas e fortalecer a melhoria contínua.

Compõem o Comitê de Análise de Manifestações dos Clientes os profissionais Alessandra Massuqueto Scheidt (coordenadora Jurídica), Alexandra de Oliveira (analista Operacional), Amanda de Cássia Ferreira (coordenadora de Arrecadação), Ana Claudia de Carvalho (encarregada administrativa Comercial e Tráfego), Anderson Claudinei Bojko (assistente de Tráfego), Anna Maria Crivoi (analista de Recursos Humanos), Eduardo Galvão (assistente de Fretamento), Fabio José Roseira (assistente Administrativo), Karin Francieli Gonçalves (assistente Administrativo), Renata Correia Luiz (assistente Administrativo), Sheila Kalkmann Ribeiro Margraf (coordenadora de SAC) e Viviane München (analista de Recursos Humanos).

Boas Práticas na Princesa

Este é o sétimo ano que a Princesa dos Campos participa do Prêmio Boas Práticas ANTP/Abrati. No ano passado, a reestruturação do SAC, cujo projeto foi intitulado ‘SAC – A menor distância entre você e a solução’, foi a ideia vencedora na categoria ‘Satisfação dos Clientes’. Com a iniciativa o atendimento foi centralizado e orientado para o cliente. Para tanto, foram promovidas mudanças de gestão, atendimento, processos, indicadores, vendas e tratamento das manifestações dos clientes. O SAC se tornou o principal canal de comunicação com o cliente, visando proporcionar uma boa experiência para os clientes durante o atendimento.

IMG_3199

Em 2016, na Categoria Inovação e Tecnologia, a Princesa recebeu Menção Honrosa pelo projeto ‘Consumo Consciente’, que teve como objetivo disseminar a cultura de consumo consciente, incentivar e implantar novos hábitos no dia a dia da empresa, inclusive implementando ideias e sugestões dos profissionais.

O blog ‘Entre Amigos – Jogando Conversa Dentro’ foi a ideia apresentada na Categoria Inovação e Tecnologia em 2015. A proposta, que também conquistou Menção Honrosa, objetivou a disseminação da comunicação dentro da empresa através de uma ferramenta de comunicação rápida, ágil, pessoal, informal, colaborativa e moderna, eliminando barreiras e promovendo o envolvimento dos profissionais.

O projeto ‘Centro de Inteligência Operacional – Uma solução em gestão de frota’ contou com a implantação da telemetria e planejamento da manutenção da frota, além do Padrão de Condução Princesa dos Campos e dos programas Ponto Para Mim e Condução Nota 100. A ideia inscrita na Categoria Inovação e Tecnologia em 2014 também conquistou Menções Honrosa.

IMG_3182

Em 2013, a empresa inscreveu o programa ‘Eu Cuido de Você’, um canal de comunicação do motorista com a diretoria, na categoria Adesão dos Colaboradores. Já no primeiro ano de participação da Princesa no prêmio foi inscrito, na categoria Adesão dos Colaboradores, o projeto ‘Motorista Amigo da Tecnologia’, um concurso cultural para os motoristas visando a aceitação da tecnologia embarcada.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.