STTP diz que uso do cartão pode ser solução para transporte público em CG

Por Paraíba on line
Imagem JC Barboza

Após a decisão da 3ª Vara de Trabalho de Campina Grande, de que o motorista do ônibus não pode exercer a dupla função de dirigir e fazer a cobrança das passagens, o superintendente da Superintendência de Trânsito e Transporte Públicos Municipais (STTP), Félix Neto, afirmou que o uso do cartão eletrônico pode ser uma solução.

Segundo ele, só há duas soluções: ou a volta do cobrador, ou a volta do cartão de ônibus.

– A postura da STTP nesse momento é de ponderação. O cálculo do número de cobradores, só esse custo, sem discutir gasolina e outras coisas, é de R$ 0,42 na tarifa. E sabemos que a população não suporta esse aumento. E a solução que a STTP propõe é discutir no âmbito da tecnologia, sem onerar uma tarifa dura para a população – pontuou.

Félix diz que ainda há prazo para recurso na decisão da 3ª Vara de Trabalho, pois a determinação ainda não tramitou em julgado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa