Sitrans afirma que tarifa não remunera sistema de ônibus atualmente

Por Paraíba on line Imagem JC Barboza O diretor institucional do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Campina Grande, Anchieta Bernardino, comentou em entrevista sobre o aumento de ...
Image

Por Paraíba on line
Imagem JC Barboza

O diretor institucional do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Campina Grande, Anchieta Bernardino, comentou em entrevista sobre o aumento de passagem que é posto em prática todos os anos na cidade e explicou que apenas com as tarifas não está sendo possível remunerar o sistema, tendo em vista a queda de passageiros a cada aumento.

Ele avaliou que o transporte público por ônibus sofre concorrência do transporte alternativo e dos mototáxis.

Anchieta explicou que o sistema de passageiros de Campina Grande hoje abrange um milhão e setecentos mil pessoas. Também frisou que é preciso que o Sitrans se manifeste acerca dos aspectos negativos em reunião com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).

– O contrato diz que precisamente no mês de dezembro o concessionário tem que se dirigir à STTP dizendo a dificuldade. Por isso, no mais tardar dia 7 ou 8 de dezembro a gente chega e protocola – disse.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.