Sitrans afirma que tarifa não remunera sistema de ônibus atualmente

Por Paraíba on line
Imagem JC Barboza

O diretor institucional do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Campina Grande, Anchieta Bernardino, comentou em entrevista sobre o aumento de passagem que é posto em prática todos os anos na cidade e explicou que apenas com as tarifas não está sendo possível remunerar o sistema, tendo em vista a queda de passageiros a cada aumento.

Ele avaliou que o transporte público por ônibus sofre concorrência do transporte alternativo e dos mototáxis.

Anchieta explicou que o sistema de passageiros de Campina Grande hoje abrange um milhão e setecentos mil pessoas. Também frisou que é preciso que o Sitrans se manifeste acerca dos aspectos negativos em reunião com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).

– O contrato diz que precisamente no mês de dezembro o concessionário tem que se dirigir à STTP dizendo a dificuldade. Por isso, no mais tardar dia 7 ou 8 de dezembro a gente chega e protocola – disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental