Eu era assim, estou assim: 1910 da Nordeste

Por Ônibus Paraibanos Imagens Danilo Vitorino / João Victor A Viação Nordeste vem se recuperando gradativamente da grave crise que passou recentemente. A empresa vem renovando sua frota quase que por ...
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Danilo Vitorino / João Victor

A Viação Nordeste vem se recuperando gradativamente da grave crise que passou recentemente. A empresa vem renovando sua frota quase que por completo para oferecer o melhor para os clientes de suas linhas interestaduais e intermunicipais no Rio Grande do Norte.

Com isso, saem os ônibus antigos, muitos deles reencarroçados ou remodelados com frentes e traseiras de modelos mais novos. E para a substituição desses veículos, a Nordeste tem trazido veículos seminovos para compor sua nova frota e recentemente trouxe duas unidades do Marcopolo Paradiso G7 1200 montados sobre o chassi Scania K310 IB, fabricado em 2010.

Um deles, o que recebeu o prefixo 1910, tem um histórico de empresas bem vasto, passando várias que compõem o Grupo Adtsa.

Progresso 6030

O veículo chegou 0 km para a Auto Viação Progresso, aonde recebeu o prefixo 6030. Rodou na empresa até 2015 e foi repassado a Jotude, quando, por pouco tempo, a Progresso operou as linhas da empresa temporariamente.

Jotude 6030 boa

Ainda em 2015, quando as linhas que eram da Jotude foram transferidas em definitivo para a Viação Cruzeiro, o 6030 foi junto com as linhas. Ele operou pela Cruzeiro até meados de 2018.

Cruxeiro 6030

Curiosamente, ele teve o prefixo 6030 em todas as empresas pelas quais ele passou.