Marcopolo promove 1º Simpósio de Tecnologia em Caxias do Sul

Por Secco Consultoria de Comunicação Imagem Divulgação Com foco na elevação cada vez maior do padrão tecnológico do polo industrial de Caxias do Sul e região, a Marcopolo promoverá nos próximos dias 5 ...
Image

Por Secco Consultoria de Comunicação
Imagem Divulgação

Com foco na elevação cada vez maior do padrão tecnológico do polo industrial de Caxias do Sul e região, a Marcopolo promoverá nos próximos dias 5 e 6 de dezembro, o 1º Simpósio Marcopolo de Tecnologia. O evento contará com a participação de profissionais de empresas como FCA – Fiat Chrysler Automobiles, Embraer, Randon, AGCO, Grendene, Siemens e SENAI, além de clientes da fabricante caxiense, como o Grupo Águia Branca, a Viação Garcia e a Visate.

Segundo Luciano Ricardo Resner, diretor de Engenharia da Marcopolo, o objetivo é a troca de experiências na área de Engenharia para colaborar na evolução da indústria automotiva brasileira e na maior utilização de tecnologias e processos amplamente empregados pelos fabricantes de automóveis para produção de carrocerias de ônibus e seus componentes. “Outro tema muito importante são as iniciativas que serão promovidas de experiência com uso do ônibus, com a discussão das ações realizadas pelos clientes e pela Marcopolo para melhor entender as necessidades e desejos dos clientes e passageiros”, destaca o executivo.

Com organização da DL Comunicação e Eventos, o 1º Simpósio Marcopolo de Tecnologia terá como temas abordados a simulação de produto e a simulação fabril, com o crescimento de CAE na indústria automotiva e novas “oportunidades”; a importância da modelagem e simulação na indústria; metodologia para definição de procedimentos de testes de durabilidade acelerada; avaliação CAE-CFD para otimizar a mistura de ar aspirado com EGR no coletor de admissão do motor; correlação numérico-experimental de durabilidade em ônibus; vencendo o óbvio através da simulação de processos e o desafio da simulação na manufatura de produtos customizados, entre outros.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.