Cidade de Bauru já tem dois ônibus 100% elétricos Marcopolo Torino Low Entry em operação

Por Secco Consultoria de Comunicação Imagens Douglas de Souza Melo As empresas de transporte coletivo urbano de Bauru, no interior do Estado de São Paulo, Cidades sem Limites e Grande Bauru, ambas ...
Image

Por Secco Consultoria de Comunicação
Imagens Douglas de Souza Melo

As empresas de transporte coletivo urbano de Bauru, no interior do Estado de São Paulo, Cidades sem Limites e Grande Bauru, ambas pertencentes ao Grupo Constantino, já têm em operação dois ônibus urbanos 100% elétricos do modelo Marcopolo Torino, com chassi BYD D9W Low Entry. A primeira unidade foi fornecida para a Cidade sem Limites em agosto, e a segunda, para a Grande Bauru, entrou em operação no último dia 21 de novembro.

marcopolo_eletricograndebauru_3

Segundo Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo, a Marcopolo possui um portfólio completo de produtos, atendendo também as demandas de veículos de emissão zero de poluentes. “O objetivo é oferecer as mais avançadas soluções, com foco na sustentabilidade e preservação ambiental. A motorização elétrica é uma das alternativas para a evolução da indústria automobilística. A parceria com a BYD já possibilitou o desenvolvimento de diversos veículos que estão em operação em diferentes cidades brasileiras, como Santos, no litoral paulista, e Brasília, no Distrito Federal”, comenta o executivo.

marcopolo_eletricograndebauru_2

Os Marcopolo Torino Low Entry desenvolvidos para as duas empresas têm comprimento total de 12.930mm e possuem suspensão pneumática dianteira e traseira para ampliar o conforto para os passageiros. O modelo tem capacidade para transportar 70 passageiros mais cadeirante, com acesso por rampa, três portas de acesso e é equipado com poltronas City Confort, dois monitores e sistemas de monitoramento interno por câmeras e entretenimento.