Empresa paranaense arrenda linhas da Viação Itapemirim

Por Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza

De acordo com o processo digital de número 0060326-87.2018.8.26.0100 da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, o Juiz de Direito, Dr. João de Oliveira Rodrigues Filho, concedeu autorização judicial para que a Viação Garcia, arrende seis linhas e suas extensões da Viação Itapemirim/Caiçara. A decisão foi na última quarta-feira 21/11.

Confira a decisão na íntegra aqui

As linhas são as seguintes:

08-131-00 São Paulo X Curitiba
08-131-31 São Paulo X Curitiba
08-131-41 São Paulo X Curitiba
08-131-61 São Paulo X Curitiba
08-132-00 Jundiaí X Curitiba
08-132-61 Jundiaí X Curitiba

O contrato de arrendamento é válido por 10 anos e tem como arredantes além da Viação Itapemirim/Caiçara, as empresas CSV Incorporação e Assessoria Empresarial Eireli, SSG Incorporação e Assessoria Eireli. O contrato foi firmado em 29 de outubro último.

Ainda segundo o processo, o administrador judicial apontou inconsistências nas informações que a Itapemirim/Caiçara apresentou sobre a rentabilidade das linhas, bem como sobre os custos das linhas e eventuais taxas de ocupação dos ônibus que as operariam.

Mas mesmo com as inconsistências, o negócio se mostrou proveitoso para a Itapemirim/Caiçara porque haverá a injeção de novos veículos para operação de linhas julgadas rentáveis pela Itapemirim/Caiçara e também porque haverá a permanência de ativo imobilizado na sua esfera patrimonial, o que pode se traduzir em uma significante vantagem em eventual cumprimento de plano a vir a ser homologado em AGC.

IMG_3299

Além disso, não houveram provas de que o arrendamento das linhas pela Viação Garcia não prejudicará a revitalização pretendida pela Viação Itapemirim/Caiçara.

O arrendamento ainda depende da anuência da ANTT para ser efetivado.

4 Replies to “Empresa paranaense arrenda linhas da Viação Itapemirim”

  1. Helio Joaquim disse:

    To querendo saber o que esta havendo com a nova busscar que nao esta mostrando novas vendas ou esta com problemas devido a lei em vigor de acessibilidade a cadeirantes ,no caso adaptacao de carroceria? Vcs da onibus paraibanos ja buscaram informacoes sobre esta minha pergunta.?

  2. Danilo disse:

    Eu fiquei com uma duvida, caso se concretize esse arrendamento a Gracia utilizara a rodoviaria da Barra Funda para o embraque/desembarque dessa linha como ela faz com todas as outras que ela opera em São Paulo ou ira utilizar o Tiete como as outras empresas que fazem essa linha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.