ANTT regulamenta criação de novos mercados e seções interestaduais

Por Ônibus Paraibanos
Imagem JC Barboza

De acordo com Portaria de número 249 de 9 de novembro e publicada hoje no Diário Oficial da União, a ANTT criou novas regras para a criação de novas seções e mercados de transporte de passageiros interestaduais. A nova regulamentação torna mais rígida a criação de novos mercados e seções.

O mercado que a empresa propor deve ser operado dentro da região da solicitante atua e não deve prejudicar outra empresa de ônibus que venha a atuar na mesma região.

Para a implantação de novos mercados que sobrepõem mercados intermunicipais, será necessário a à anuência expressa mediante ofício emitido pelo poder concedente estadual.

A portaria já está em vigor e já deve influenciar nas novas solicitações de mercados e seções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha