Os “tocos” executivos da Gontijo

by:

Postagens MISC/Variadas

Por Ônibus Paraibanos com informações de Viaje Gontijo
Imagem JC Barboza

A Gontijo é conhecida por seus veículos 6X2 ou trucados em quase a totalidade de sua frota. Até pouco tempo atrás ainda restavam alguns veículos 4X2 ou “tocos”, como são conhecidos, adquiridos até meados dos anos 90 e que cortaram o país milhares de passageiros em suas linhas que atendem todas as regiões do país.

Em 2014, a empresa adquiriu 18 unidades do Marcopolo Viaggio 1050 com chassi Scania K310IB 4X2 (dois eixos), para o serviço Premium (Executivo) da empresa em linhas intermunicipais nos estados da Bahia e Ceará. A divisão do carros ficou da seguinte maneira:

7000 a 7015 – Ceará
7020 a 7085 – AGERBA (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia)

Os veículos vem com uma configuração diferenciada dos demais Premium (com menos poltronas) da frota da Gontijo, visando proporcionar um conforto maior aos clientes da empresa. Eles possuem 38 poltronas reclináveis, apoio para as pernas, ar condicionado, toalete e motor traseiro mais econômico.

Segundo informações, a empresa estuda a possibilidade de adquirir mais unidades nas próximas renovações. Em 2018 a empresa começou a realizar testes com esses veículos na rota: Belo Horizonte-MG x Guarapari-ES.

One Reply to “Os “tocos” executivos da Gontijo”

  1. Jorge Sousa Alves disse:

    Boa tarde quero parabenizar a (Gontigio)por prestar bons serviços aos teus usuários no dia a dia com ótimos profissionais desde da limpeza aos Motorista que nos deixa uma segurança pelas estradas que Deus abençoe a diretoria e continue assim fica meu abraço a todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.