Motorista de ônibus ganha festa de aniversário surpresa de passageiros, em Campina Grande

Por G1 Paraíba – Artur Lira Imagens Reprodução TV Paraíba Usuários do transporte público coletivo de Campina Grande resolveram agradecer pela gentileza de um motorista fazendo um aniversário ...
Image

Por G1 Paraíba – Artur Lira
Imagens Reprodução TV Paraíba

Usuários do transporte público coletivo de Campina Grande resolveram agradecer pela gentileza de um motorista fazendo um aniversário surpresa para ele. A festa aconteceu na noite da sexta-feira (26), no Terminal de Integração da cidade.

Motorista de ônibus da linha 092, em Campina Grande, Ramom Pereira ganhou a festa quando fazia o último horário de trabalho, às 23h. O aniversário de 31 anos foi comemorado dentro do ônibus, com todos os passageiros.

“Ele [Ramom] é sempre muito cordial e educado. Sempre recebe todo mundo com um sorriso estampado no rosto”, diz a passageira Itaiçara Fernandes.

Quem organizou a confraternização foi Itaiçara Fernandes de Oliveira, de 49 anos. O motorista dirige para ela pelo menos seis vezes por semana. Uma das atitudes que mais chamou a atenção da passageira foi o modo com que o motorista trata as pessoas idosas. “Mesmo Ramom sendo tímido, é muito fácil criar laços de amizade com ele”, revela.

motorista-01
Aniversário de 31 anos de motorista foi comemorado pelos passageiros dentro do ônibus, em Campina Grande — Foto: Reprodução/TV Paraíba

A surpresa foi planejada dentro do ônibus. Lucimara Tavares Lopes, que conta ser sempre bem recebida por Ramom, diz que a festa foi para simbolizar a amizade que existe entre o motorista e os passageiros. “De tanto perguntar, a gente tava sabendo do aniversário dele. Aí nós resolvemos fazer essa festa surpresa pra marcar e simbolizar a nossa amizade, juntando todo mundo”, relata.

As passageiras organizaram a festa dentro ônibus, sem que o motorista ouvisse. Antes da surpresa, enquanto Ramom não chegava, elas esperavam ansiosas no Terminal de Integração. Para a festa, as amigas preparam bolo e lembrancinhas.

motorista06
Festa aconteceu na noite da sexta-feira (26), no Terminal de Integração de Campina Grande — Foto: Reprodução/TV Paraíba

“A gente sabe que a profissão é estressante, mas a gente não pode trabalhar com raiva, nem descontar no passageiro”, afirma Ramom Pereira, motorista de ônibus em Campina Grande.

Ramom diz que não esperava a festa de aniversário e que foi uma surpresa. “Não tenho palavras… Dar bom dia, boa tarde e boa noite às vezes cativa o passageiro e pra mim é um prazer”, diz o motorista.

motorista-03
Motorista de ônibus ganha festa de aniversário surpresa de passageiros, em Campina Grande — Foto: Reprodução/TV Paraíba

Para Itaiçara Fernandes, a profissão de Ramom é muito estressante e, mesmo assim, ele trata todos com atenção e carinho. “Ele poderia passar esse estresse do trabalho pra gente, mas nos recebe sempre com um sorriso no rosto, com alegria”, conclui.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.