A restauração de uma lenda

Por Ônibus Paraibanos Imagens Internet / Paulo Junior Já há algum tempo, algumas empresas de ônibus tem restaurado ônibus que fizeram parte de sua frota no passado para celebrar datas comemorativas ou ...
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Internet / Paulo Junior

Já há algum tempo, algumas empresas de ônibus tem restaurado ônibus que fizeram parte de sua frota no passado para celebrar datas comemorativas ou simplesmente para relembrar momentos marcantes das empresas, como foi a Viação Cometa trazendo de volta o seu Flecha Azul 7455.

WhatsApp Image 2018-10-23 at 15.47.45

Algumas empresas como 1001, Util, Boa Esperança, Guanabara e Itapemirim trouxeram ônibus mais modernos com pinturas utilizadas no passado por elas. Inclusive o Grupo JCA, em 2018, em comemoração ao aniversário de algumas empresas do grupo, adesivou a metade de alguns veículos da Cometa, 1001 e Catarinense com pinturas que essas empresas usaram num passado bem distante.

Agora, alguns particulares estão adquirindo ônibus antigos que pertenceram a grandes empresas, restaurados e matando a saudade de muitos admiradores.

O veículo que foi restaurado dessa vez foi o antigo 12367 da Viação Itapemirim, um Tribus II com chassi SBVM fabricado em 1986 pela Tecnobus, encarroçadora que pertencia a “Mirim”. O 12367 chegou a fazer parte de um material de propaganda que do Tribus II.

12367

O antigo 12367 já tinha sido restaurado por seu antigo dono fazia algum tempo, porém só utilizava o antigo layout e prefixo da empresa capixaba. A fonte utilizada não era a mesma, assim como o nome Ana Carolina no lugar do tradicional Itapemirim. Ele ficou por muito tempo parado na BR 101 próximo a Macaé.

Informações não confirmadas, são de que ele teria sido comprado por um antigo motorista da Itapemirim, porém por não ter lugar para guardar o veículo, ele estaria a venda por R$ 40.000,00. O 12367 estaria guardado na garagem da própria Itapemirim no Espírito Santo.