Marcopolo conquista o Troféu Transparência 2018

Por Secco Consultoria de Comunicação Imagem Koiti Miyashita A Marcopolo, uma das principais fabricantes mundiais de ônibus e de soluções para o transporte de passageiros, conquistou, pela terceira ...
Image

Por Secco Consultoria de Comunicação
Imagem Koiti Miyashita

A Marcopolo, uma das principais fabricantes mundiais de ônibus e de soluções para o transporte de passageiros, conquistou, pela terceira vez, o Troféu Transparência – Prêmio ANEFAC – FIPECAFI – SERASA EXPERIAN -, edição 2018, na categoria Empresas de Capital Aberto com receita liquida até R$ 5 bilhões/ano.

“O Troféu Transparência é o reconhecimento à gestão da empresa e sua conduta ética. Estamos muito orgulhosos por mais esta conquista, ainda mais depois de um período difícil para o setor de transportes, que reforça o nosso relacionamento com o mercado e os stakeholders”, destaca José Antonio Valiati, CFO e diretor de Relações com Investidores da Marcopolo.

Criada em 1997, a premiação, que já está em sua 22. edição, é um reconhecimento público às melhores demonstrações contábeis publicadas no País e tem por objetivo incentivar a transparência corporativa no mercado, por meio do fornecimento de informações claras e de qualidade. A eleição é realizada pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC) e conta com a supervisão técnica da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI) e da Serasa Experian.

O Troféu Transparência, conhecido como o “Oscar da Contabilidade”, é a única premiação da categoria no Brasil. Entre os critérios para chegar às ganhadoras estão: a qualidade e o grau das informações contidas nas demonstrações e notas explicativas, a transparência das informações prestadas, a qualidade e consistência do relatório de administração e a aderência aos princípios contábeis, no exercício de 2017.

A cerimônia de entrega do Troféu Transparência acontece no último dia 18 de outubro, em São Paulo. Os executivos Pablo Freitas Motta, gerente de Planejamento Tributário, Auditoria e Riscos, e Leandro Antonio Basso, contador da Marcopolo recebem os troféus da ANEFAC. Para conhecer o regulamento e obter mais informações sobre o Prêmio acesse www.anefac.org, a aba Troféu Transparência.

Sobre a ANEFAC

Criada há 50 anos, a Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC) – entidade de classe sem fins lucrativos, é a principal referência do Brasil para o desenvolvimento das melhores práticas de transparência nas demonstrações financeiras tanto nas empresas privadas como nas públicas.

A ANEFAC promove palestras, fóruns, reuniões técnicas, conferências, treinamentos e networking entre executivos, além de produzir publicações e pesquisas. Também fomenta o debate de temas importantes para o desenvolvimento das empresas e do País. A ANEFAC tem sede em São Paulo e atua nacionalmente com regionais estabelecidas em: Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São José dos Campos e Salvador.

Desde novembro de 1968, a entidade contribui para o desempenho sustentável e influência dos executivos, em busca de mais transparência, justiça e responsabilidade. E, tal como na história, cada momento serviu de degrau para a evolução da entidade, que hoje é uma das mais influentes do País. www.anefac.org.