Mercedes-Benz comemora novas vendas de ônibus

Por Frota & Cia – José Augusto Ferraz Imagens Divulgação A Mercedes-Benz comemora as vendas de quase 200 chassis nas últimas semanas, para atender operadoras de ônibus de diferentes ...
Image

Por Frota & Cia – José Augusto Ferraz
Imagens Divulgação

A Mercedes-Benz comemora as vendas de quase 200 chassis nas últimas semanas, para atender operadoras de ônibus de diferentes segmentos e regiões do país.

WhatsApp Image 2018-10-09 at 11.09.35

Quatro destas negociações envolvendo 61 unidades foram com empresas de passageiros que não eram clientes habituais da marca: Rimatur, que atua no setor de fretamento em Curitiba e região metropolitana; Princesa dos Campos, de Ponta Grossa no Paraná, do setor de rodoviários e fretamento; e para as empresas do sistema urbano de Joinville, em Santa Catarina, Gidion e Transtusa – Transporte e Turismo Santo Antônio Ltda.

Entre as empresas que já trabalham com os veículos da Mercedes-Benz, as compras foram feitas pela Viação Garcia, do Paraná, que adquiriu 72 unidades, de diferentes portes. E, também, para o Grupo Brasileiro, da Bahia, que comprou 66 unidades entre urbanos e rodoviários para as empresas Cidade Sol, Rota e Expresso Brasileiro.

“Todos esses negócios são muito importantes para a expansão da marca, que lidera o mercado de veículos de transporte coletivo acima de oito toneladas”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil

normal_00233841_00

De acordo com dados da Fenabrave, somente a Mercedes-Benz emplacou um total de 8,1 mil ônibus entre janeiro e setembro desse ano, o que equivale a 61,07% de participação de mercado. Se computadas todas as marcas os licenciamentos alcançaram a soma 13.264 unidades no período.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.