As maiores linhas intermunicipais de Minas Gerais

Por Viaje Gontijo
Imagem Caio César

Atualmente a Gontijo possui as 2 maiores linhas intermunicipais do estado de Minas Gerais. A maior delas é a que liga Uberlândia até Juiz de Fora (via Campo Belo) que possui cerca de 831 Km em cada sentido e que geralmente a empresa escala seus Marcopolo G6 para a linha.

A segunda maior linha é a que liga Belo Horizonte até Salto da Divisa, cidade bem próxima com a divisa entre MG x BA. Com mais de 14 horas de viagem, essa linha possui mais de 800 km em cada sentido, sendo que, nos últimos 90 km de viagem é necessário a baldeação na cidade de Almenara para carros tocos (2 eixos) com motor Scania dianteiro devido a estradas de chão (foto).

1 comentário em “As maiores linhas intermunicipais de Minas Gerais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental