Mais New Torino para a Blumob de Blumenau

Por Ônibus Paraibanos Imagens JC Barboza Os novos ônibus adquiridos pela Viação Piracicabana para operar em Blumenau, Santa Catarina sob o nome fantasia de Blumob, já estão chegando a empresa. O lote ...
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza

Os novos ônibus adquiridos pela Viação Piracicabana para operar em Blumenau, Santa Catarina sob o nome fantasia de Blumob, já estão chegando a empresa. O lote com várias unidades do New Torino montados sobre o chassi Mercedes-Benz OF-1519 Bluetec 5 saíram da Marcopolo Rio em direção a empresa neste sábado.

IMG_4774

Os primeiros 12 meses de Blumob marcam uma nova página no transporte coletivo da cidade. Foi assim que essa mudança foi autoproclamada pela prefeitura. O serviço havia enfrentado tempos difíceis desde 2015, com greves, atrasos salariais, problemas financeiros de empresas e rompimento de contrato com o Consórcio Siga. Foi ainda mais um ano e meio de contrato emergencial com os ônibus provisórios da Piracicabana.

IMG_4781

Desde que a empresa entrou no serviço municipal de Blumenau, 65 % da frota foi renovada. Os novos carros usados na frota têm como principal diferença a internet wi-fi e tomadas USB para carregamento de celular.

IMG_4785

A frota é de 238 veículos, sendo 156 deles novos – 65,5% do total. Esses novos Torinos fazem parte dos 64 novos ônibus prometidos pela empresa para este ano, segundo o Seterb.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.