STTP enaltece ações de melhorias dentro do Terminal de Integração

Por Paraíba on line Imagens Divulgação O superintendente da STTP (Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos) em Campina Grande, Félix Neto, comentou sobre as ações entregues nesta ...
Image

Por Paraíba on line
Imagens Divulgação

O superintendente da STTP (Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos) em Campina Grande, Félix Neto, comentou sobre as ações entregues nesta quinta-feira, 20, no Terminal de Integração.

Segundo ele, oito ônibus novos foram entregues na quinta e estes começaram a rodar na sexta-feira (21), além dos painéis digitais, que informam os horários de embarque e desembarque das frotas.

– Tivemos um período de testes dos paneis digitais e têm dado extremamente certo. No geral, 98% das rotas daqueles painéis passam informações pontuais. Isso é muito bom para a cidade, pois somos a primeira da Paraíba e uma das poucas do Nordeste a ter painel eletrônico com horários de embarque dos ônibus. Esse painel hoje parece com o dos aeroportos, é em tempo real, exatamente para que as pessoas possam organizar o seu tempo – comentou.

Além disso, Félix destacou a aquisição de 18 motos para a fiscalização na cidade, como também a entrega da base para a Polícia Militar dentro do Terminal.

painel-intgracao1008

– Essa base é uma parceria da STTP e com o Sitrans. Se ouvia muito da comunidade pedidos repetidos para que a Polícia estivesse constantemente no Terminal de Integração. E nós estivemos conversando com o coronel Euller Chaves, no início do ano, e ele se prontificou em estar presente no local, caso houvesse uma parceria, pois havia algumas dificuldades, e uma delas era a construção da base […] Esperamos que ela seja ocupada. Ela fica no meio do Terminal, de uma forma estratégica, onde a Polícia achou mais eficiente. Há espaço para duas viaturas, há uma sala ampla para que os policiais tenham um local confortável para trabalhar, e acho que podemos evoluir, esse é o próximo passo. O prefeito já autorizou e vou conversar com a Polícia Civil para que nessa mesma base possa ser feito um ponto para que sejam registrados Boletins de Ocorrência [BO]. O que se nota hoje é que como são pequenos furtos, poucas pessoas fazem o BO. E aí esse ponto pode ser adaptado ou ampliado para que a Polícia Civil tenha uma estrutura para receber essas informações – explanou.

Por fim, Félix Neto destacou o espírito público do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) para viabilizar todas essas ações.