Expresso Guanabara e Viação Total em conjunto com o CETEPA e SEST SENAT-JP provem palestra sobre o Setembro Amarelo

Por Ônibus Paraibanos Imagens Gilberto Costa Júnior / JC Barboza Com o intuito de promover a conscientização a prevenção ao suicídio a Expresso e Guanabara e Viação Total juntamente com o CETEPA e ...
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Gilberto Costa Júnior / JC Barboza

Com o intuito de promover a conscientização a prevenção ao suicídio a Expresso e Guanabara e Viação Total juntamente com o CETEPA e SEST SENAT-JP promoveram na tarde da última quinta-feira (20/09) uma iniciativa para seus colaboradores sobre o tema abordado.

IMG_0086

A palestra deu início com o Técnico de Segurança e Saúde no Trabalho Adriano Gonçalves chamando a atenção sobre o Setembro Amarelo e a prevenção ao suicídio, contou também com o Coordenador do programa Jovem Aprendiz do SEST SENAT-JP Ayrton Domingos, estudantes do curso de Técnico de Enfermagem do CETEPA e o aluno de Psicologia Luciano.

O principal foco dos alunos do CETEPA e do aluno de Psicologia Luciano foi alertar os índices e causas que lavam pessoas ao suicídio e alerta que é um assunto para não ser deixado de lado e ajudar o próximo caso apresente sinais ao suicídio procurar ajuda médica para prevenir este mal.

Foram realizadas dinâmicas para chamar atenção dos colaboradores sobre a prevenção ao suicídio, onde foi demostrado uma forma de saber colocar em prática a empatia e foi mostrado a realidade de algumas famílias que não sabem sentir a dor que alguém próximo está passando no momento e que acaba levando ao suicídio.

Sobre o Setembro Amarelo

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque internacionalmente o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, por iniciativa da International Association for Suicide Prevention. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.

Durante o mês da campanha, costuma-se iluminar locais públicos com a cor amarela.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.