Irizar i6S nas estradas brasileiras

Por Revista AutoBus Imagens Divulgação As primeiras unidades do novo modelo de carroçaria rodoviária i6S produzido pela Irizar do Brasil já estão no mercado. A operadora paranaense Expresso Nordeste, ...
Image

Por Revista AutoBus
Imagens Divulgação

As primeiras unidades do novo modelo de carroçaria rodoviária i6S produzido pela Irizar do Brasil já estão no mercado. A operadora paranaense Expresso Nordeste, da cidade de Campo Mourão, recebeu recentemente 10 unidades do ônibus equipadas com chassis Volvo B380R (4×2).

Os veículos contam com 42 poltronas dotadas de entradas de USB, iluminação com cromoterapia no salão dos passageiros, WC, sistema de calefação de teto, sistema de áudio e vídeo com três monitores, geladeira integrada ao bebedouro, espelhos retrovisores com controle elétrico e itinerário eletrônico em toda a área frontal. O modelo escolhido pela empresa do Paraná ainda possui 13,20 metros de comprimento e 3,90 metros de altura externa.

118-1537295739

Essa nova versão traz algumas inovações em relação ao i6, tornando a carroçaria ainda mais moderna, como os detalhes no chapéu dianteiro, com  linhas mais suaves e que proporcionam melhor aerodinâmica; novos faróis (lâmpadas LED); entrada de ar no painel traseiro; embelezador em inox no vidro traseiro com formato em V; novo design das lanternas pilotos; novo painel multiplex para o motorista; novo WC; nova grade do ar-condicionado; melhorias no acesso ao salão de passageiros; piso padrão de madeira opcional para a área do condutor, dentre outros.