Suplementar de Belo Horizonte com mais um Thunder

Por Ônibus Paraibanos Imagem Adriano Minervino O Serviço Público de Transporte Coletivo Suplementar de Passageiros de Belo Horizonte, completa nessa semana, 17 anos de existência e o presente quem ...
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagem Adriano Minervino

O Serviço Público de Transporte Coletivo Suplementar de Passageiros de Belo Horizonte, completa nessa semana, 17 anos de existência e o presente quem recebe é o seu passageiro.

O serviço receberá pelo menos uma unidade do Neobus Thunder, montado sobre o chassi Agrale MA 9.2. O veículo é idêntico a outros do mesmo modelo de carroceria e chassi já presentes na frota.

Criado em 14 de setembro de 2001, o sistema começou a operar em 15 de setembro, quando a linha S60 (Circular Venda Nova) passou a circular. No processo licitatório foram classificados 300 concorrentes, de um total de 1.264 inscritos, para trabalhar nas linhas criadas. Todas as linhas fazem ligação entre bairros sem passar pelo centro da cidade, cumprindo horários e itinerários determinados pela BHTRANS.

O serviço conta com uma frota de 276 veículos (julho 2017), sendo 270  totalmente acessíveis o que corresponde a 98% da frota.