Suplementar de Belo Horizonte com mais um Thunder

Por Ônibus Paraibanos
Imagem Adriano Minervino

O Serviço Público de Transporte Coletivo Suplementar de Passageiros de Belo Horizonte, completa nessa semana, 17 anos de existência e o presente quem recebe é o seu passageiro.

O serviço receberá pelo menos uma unidade do Neobus Thunder, montado sobre o chassi Agrale MA 9.2. O veículo é idêntico a outros do mesmo modelo de carroceria e chassi já presentes na frota.

Criado em 14 de setembro de 2001, o sistema começou a operar em 15 de setembro, quando a linha S60 (Circular Venda Nova) passou a circular. No processo licitatório foram classificados 300 concorrentes, de um total de 1.264 inscritos, para trabalhar nas linhas criadas. Todas as linhas fazem ligação entre bairros sem passar pelo centro da cidade, cumprindo horários e itinerários determinados pela BHTRANS.

O serviço conta com uma frota de 276 veículos (julho 2017), sendo 270  totalmente acessíveis o que corresponde a 98% da frota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental