Elogios às meninas do Passe Legal

by:

Postagens MISC/Variadas

Por Mário Tourinho

É rara a manifestação de elogios pela prestação de um serviço que, de certo modo, também tem característica pública. Em verdade, todo serviço que se presta no atendimento às pessoas, indistintamente, tem, sim, essa característica de serviço público. Alguns desses serviços, porém, mesmo que prestados pelo setor privado, carregam consigo um maior peso nessa caracterização como serviço público. E sendo público, ah como é difícil a manifestação de elogios! Normalmente as pessoas, sobre esse serviço, só se manifestam para reclamações. Exemplo: o setor de transporte coletivo. A ele são raros os elogios, mesmo em relação aos casos em que há motivo bastante para tal!

No âmbito do setor de transporte coletivo, que é prestado por empresas privadas, há também os serviços de carga/recarga dos cartões denominados Passe Legal, isto através de vários postos de atendimento espalhados pela cidade. Sabemos do empenho dos diretores do SINTUR-JP (responsável direto por esse serviço) no sentido de que os funcionários escalados para esse atendimento façam-no com a maior e melhor prestatividade possível. Mesmo assim não podemos deixar de dizer que são raros os elogios a esse serviço!

Mas, exatamente na sexta feira 31 de agosto, em um posto de carga/recarga do Passe Legal instalado em um dos shoppings da cidade, eis um especial registro de elogios a esse serviço!

Dentro do referido shopping, encontrávamo-nos ao meio de uma fila alusiva a um outro serviço que fica bem em frente ao boxe do Posto Passe Legal. Nesta fila duas senhoras conversavam e, como que resmungando do atendimento, faziam uma ressalva:“Agora (viu amiga?!…), para bem atender ao público, são aquelas meninas do Passe Legal!”. Tão logo deixamos a fila e fomos atendidos naquele outro serviço, dirigimo-nos ao Posto do Passe Legal. Não dissemos às meninas do Passe Legal sobre estes elogios. E embora já as conhecêssemos, pedimos seus sobrenomes para agora, nestes escritos, publicar “suas graças” de modo completo, representando os tantos outros integrantes do corpo funcional do SINTUR-JP que bem realizam esse serviço. Estas duas meninas do Passe Legal têm os nomes de Cida Andrade e Claudicéiade França! Pra elas e os demais funcionários, parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.