Trânsito e frotas de ônibus têm alterações para desfile de 7 de Setembro, em Campina Grande

Por G1 Paraíba Imagem Paulo Rafael Viana A frota de transporte coletivo em Campina Grande estará em operação especial nesta sexta-feira, feriado de 7 de Setembro, com frota acrescida de cerca de 30% ...
Image

Por G1 Paraíba
Imagem Paulo Rafael Viana

A frota de transporte coletivo em Campina Grande estará em operação especial nesta sexta-feira, feriado de 7 de Setembro, com frota acrescida de cerca de 30% para atender todos os bairros da cidade. A informação foi dada pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), que divulgou nesta quarta-feira (5) o plano operacional de trânsito e transportes para o Dia da Independência.

De acordo com o cronograma de ações, a STTP estará apoiando o Desfile Cívico a partir das 5h, com a participação de todos os seus setores de trânsito, transportes, e a divisão de sinalização, através da interdição de ruas, disponibilizando cavaletes e cones.

Considerando as interdições de ruas necessárias e já previstas para a realização do desfile, algumas linhas de ônibus terão seus itinerários modificados, na área central, enquanto durar a festividade.

Em razão da interdição de via rotatória do Viaduto, na avenida Floriano Peixoto, as rotas de ônibus serão desviadas para a Avenida Janúncio Ferreira, seguindo pela rua Vigolvino Wanderley, rua 7 de Setembro.

Já em outro ponto de interdição da avenida Floriano Peixoto, próximo ao Teatro Municipal, Praça Clementino Procópio e antigo posto Futurama, as rotas de ônibus serão desviadas para as ruas Treze de Maio, Rui Barbosa e Afonso Campos.

Haverá modificação na saída dos ônibus do Terminal de Integração, sentido Teatro Municipal/Catedral. Ainda dentro do plano de mobilidade, os ônibus vão serguir normalmente pela avenida Floriano Peixoto e depois pelo desvio no cruzamento com a rua Rui Barbosa, seguindo seu destino pela rua Treze de Maio.

A STTP contará com um efetivo aproximado de 50 agentes de trânsito durante o evento, distribuídos da seguinte forma: 18 motocicletas; seis automóveis, duas caminhonetes de suporte. Esse dispositivo será distribuído em dois turnos: em Campina Grande pela manhã e à tarde no desfile do distrito de Galante.

Para informações adicionais, a STTP disponibiliza o tefone de plantão (83) 3341.1517, com atendimento especial à população.