STTP modifica operação em linhas de ônibus em Campina aos domingos e feriados

Por Paraíba on line Imagens JC Barboza A Prefeitura de Campina Grande comunica aos usuários de transportes coletivos que a partir deste domingo, 9, estará realizando modificação no atendimento da ...
Image

Por Paraíba on line
Imagens JC Barboza

A Prefeitura de Campina Grande comunica aos usuários de transportes coletivos que a partir deste domingo, 9, estará realizando modificação no atendimento da frota de ônibus da linha 900.

De acordo com a STTP, a alteração se dará por conta da necessidade de ajustes da oferta de transporte público, demanda de passageiros e a sobreposição de linhas nos corredores principais, apenas aos domingos e feriados, na região do Novo Cruzeiro e Ressurreição, onde a linha 900 terá sua operação de transportes suprimida.

Este ajuste também estará otimizando a operação das linhas 090A (Centro-Bairro) e 090B (Bairro-Centro), que passarão a atender a região afetada com o reforço de mais um ônibus.

IMG_3860

Assim, a Linha 090A ao chegar no girador da Escola Raul Córdula adentrará à esquerda na Rua Floriano Mendes Freire, e seguindo exatamente o mesmo itinerário da linha 900 dentro dos bairros. Chegando na Av. Juscelino Kubistchek, seguirá normalmente no sentido Catolé de Zé Ferreira-Catingueira.

Já a linha 090B fará o inverso do sentido, exatamente pelas mesmas ruas da linha 900. Ao chegar na Escola Raul Córdula, continuará seu itinerário normal no sentido Centro.

IMG_3827

Como forma de otimização da operação da linha 900, até que a demanda, acompanhada pela bilhetagem eletrônica, seja restabelecida, facilitará o deslocamento de moradores inter bairros, diminuindo a quantidade de baldeações e otimizando a operação nos domingos e feriados, em baixa demanda.

Para informações adicionais e dirimir as dúvidas, a STTP disponibiliza o telefone 3341.1517.