Busscar Colômbia e seu novo Busstar 380

Por Nexobus Imagem Divulgação A Busscar Colômbia apresenta seu novo modelo rodoviário batizado de Busstar 380, desenvolvido para longas e médias distâncias. Ele mantém algumas das características de ...
Image

Por Nexobus
Imagem Divulgação

A Busscar Colômbia apresenta seu novo modelo rodoviário batizado de Busstar 380, desenvolvido para longas e médias distâncias. Ele mantém algumas das características de seu irmão mais velho produzido pela encarroçadora colombiana, o Busstar DD S1, como as curvaturas do teto e janelas laterais escalonadas. O protótipo desenvolvido no chassi Scania K400, que irá para a empresa colombiana Flota La Macarena, foi apresentado oficialmente pela de Carrocera Pereirana, recebendo grandes elogios, pela originalidade do seu design e a inovação percebida nos acabamentos interiores.

O modelo possui 3,8 metros de altura e pode ser montado em chassis com motorização traseira com até 15 metros de comprimento, que pode atender o cliente com diversas configurações de assento e conforto para os passageiros e o motorista. A unidade de teste possui 35 assentos em duas seções, nove assentos com poltronas Gemini Leito estofadas em couro e 26 assentos semi-leito. Para o serviço aos passageiros, a Busscar Colômbia desenvolveu um novo porta-malas com unidades de serviço táteis, que possui ar condicionado e tomados para carregamento de 5V com conexão USB para dispositivos eletrônicos.

O motorista conta com uma cadeira ergonômica com acabamentos de luxo, sistema de cromoterapia com luzes que mudam de cor a partir de um aplicativo que pode ser instalado em qualquer dispositivo móvel. E é equipado com espelhos retrovisores elétricos, sistema de áudio e vídeo de zona dupla, microfone e um quarto confortável na parte inferior do ônibus para o descanso do motorista. A expectativa é de que este modelo seja comercializado brevemente na maioria dos países da América Andina e Central, onde a Busscar de Colômbia alcançou uma interessante participação nos últimos anos.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.