Novo Busscar da Gontijo nas estradas

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Adriano Minervino 

A Empresa Gontijo de Transportes em breve receberá sua primeira unidade do Busscar Vissta Buss 360 que vem com mais uma novidade, o chassi O-500RSD Bluetec5 com motor de 410cv de potência, freio a disco, Powershift, eixo direcional e sensor de faixa. A Gontijo já possui uma unidade Mercedes-Benz em teste, prefixo 10900, porém este possui motor de 360 cv de potência.

A empresa, que ainda tem boa parte dos veículos da sua frota fabricado pela encarroçadora catarinense, iniciará esse período de testes analisando um dos novos produtos da Busscar que volta às operações após seis anos de ausência.

WhatsApp Image 2018-08-26 at 22.31.15

A Busscar foi adquirida por acionistas que também integram a CAIO Induscar, que arremataram a marca e a fábrica, agora componentes da Carbuss – Indústria Catarinense de Carrocerias. No site da CAIO, ela já aparece como componente do Grupo CAIO.

E das origens veio o já consagrado nome Vissta Buss, modelo que foi adquirido pela Gontijo para testes, que passa a identificar toda a nova linha rodoviária, categorizada inicialmente nos modelos 340, 360 e DD, com possibilidades de ampliação no futuro.

WhatsApp Image 2018-08-26 at 22.37.09

O novo Busscar da Gontijo virá numerado como 10905 e terá configuração executiva (Premium). A unidade será entregue nos próximos dias, para a garagem matriz da empresa em Belo Horizonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.