Concessionária de RP renova frota da Ribe Transporte

Por Em Ribeirão Imagem Divulgação A concessionária Ribeirão Diesel, com expertise em caminhões, ônibus e vans Mercedes-Benz – empresa do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, entregou na última semana em ...
Image

Por Em Ribeirão
Imagem Divulgação

A concessionária Ribeirão Diesel, com expertise em caminhões, ônibus e vans Mercedes-Benz – empresa do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, entregou na última semana em Ribeirão Preto, dez ônibus zero km de transporte intermunicipal, modelo OF 1721, da marca Mercedes-Benz, para a empresa Ribe Transporte, responsável pelo transporte da região. Os ônibus irão operar a linha intermunicipal Ribeirão Preto a Jardinópolis. Toda a frota do percurso foi renovada, afim de melhorar o conforto e realizar a viagem em menos tempo. Com a aquisição, cerca de 90 mil passageiros serão beneficiados no transporte intermunicipal entre as duas cidades, mensalmente.

Segundo Roque Felício Netto, diretor geral da Ribe Transporte, a compra dos novos veículos faz parte de um cronograma de renovação de frota da empresa. “O objetivo da aquisição dos novos ônibus foi investir na nossa região com veículos modernos, ecologicamente corretos e que proporcionam um serviço de qualidade, conforto e segurança para os nossos passageiros”, explica. Com tecnologias a favor do cliente, os novos ônibus garantem uma viagem tranquila e segura aos passageiros e ao motorista, além de melhor atender a população. O modelo OF 1721 apresenta motor OM-924 LA (Proconve P-7), de quatro cilindros, com potência de 208 CV, proporcionando economia de combustível, pois são movidos a biodiesel com um sistema de redução de poluentes.

Segundo o consultor de vendas da Ribeirão Diesel, Ricardo Sembenelli, os veículos OF 1721 são modernos e mais longos, com 12,50 metros. “Outro diferencial é que os veículos são acessíveis, com plataformas elevatórias para uso de pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida”, destaca. De acordo com Sembenelli, o modelo OF 1721 apresenta resistência para operações do transporte urbano de massa. “Os chassis são reconhecidos no mercado pelo ótimo nível de conforto e segurança que oferece aos usuários e ao motorista, bem como pelo reduzido consumo e baixo custo operacional para as empresas. Isso contribui para a obtenção da rentabilidade desejada”, destaca. O modelo OF 1721 é o grande campeão de vendas da história da Mercedes-Benz que detém cerca de 72% de participação de mercado no acumulado de janeiro a maio, com 1.071 unidades emplacadas.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.