Sem a padronização no Rio, Viação Ideal renova frota e apresenta layout

Por OCD Holding/Ônibus Paraibanos – Josivandro Avelar Imagens Rodrigo Gomes Com a revogação da norma de padronização visual na cidade do Rio de Janeiro, as empresas estão liberadas para ...
Image

Por OCD Holding/Ônibus Paraibanos – Josivandro Avelar
Imagens Rodrigo Gomes

Com a revogação da norma de padronização visual na cidade do Rio de Janeiro, as empresas estão liberadas para apresentar suas identidades visuais. A primeira a renovar com a nova regra é a Viação Ideal, do Consórcio Internorte, que já havia apresentado um modelo adesivado antes da entrega destas novas unidades.

IMG_4359

As empresas podem exibir o seu layout da linha da saia para cima. Algumas coisas permanecem padronizadas, como a disposição da adesivagem de prefixo e nome de empresa, bem como o logo da Prefeitura do Rio, além de uma nova disposição de adesivagem de indicação de embarque e desembarque, esta também padrão para todas as empresas.

O modelo escolhido pela Viação Ideal é o CAIO Apache Vip IV. As unidades são encarroçadas no chassi OF-1721 Bluetec5 da Mercedes-Benz. Estas unidades possuem duas portas mais embarque exclusivo para cadeirantes com elevador embutido, da marca Ortobras. Dispõem ainda de ar condicionado – elemento obrigatório no sistema carioca – Wi-Fi, tomadas USB e cinco letreiros eletrônicos – frontal, auxiliar, lateral, traseiro e interno – da marca FRT de cor branca.

Componente do Grupo Guanabara, a Viação Ideal tem sede e atuação na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro.